Campanha nacional busca denunciar à sociedade o nível de exploração dos bancos
Nesta terça-feira, 12, a categoria bancária esteve mobilizada no Dia Nacional de Luta para fortalecer a campanha “Menos Metas, Mais Saúde”, que busca denunciar à sociedade o nível de exploração dos bancos contra seus funcionários. A campanha alerta para o número de adoecimento na categoria, causados pela pressão e pelo assédio moral para atingir metas cada vez mais desumanas.
Pela manhã, o dia já começou com movimentação intensa nas redes sociais através de um tuitaço que contou com a participação da Fetrafi-SC, assim como de diversas entidades, as quais fizeram publicações usando a hashtag #AVidaAcimaDoLucro.
A data foi escolhida para marcar o mês de setembro, conhecido como Setembro Amarelo, campanha que busca prevenir o suicídio. Neste contexto, os sindicatos e as federações de bancários escolheram o dia para destacar os desafios enfrentados pelos trabalhadores do setor, em relação à sua saúde mental e emocional.
Apesar desta terça-feira ter sido marcada como o Dia Nacional de Luta, a campanha é permanente. Portanto, a Fetrafi-SC orienta que as manifestações por “Menos Metas, Mais Saúde” sigam, seja nas ruas e/ou nas redes sociais.
Confira as imagens das bancárias e bancários catarinenses no Dia Nacional de Luta por “Menos Metas, Mais Saúde”:
コメント