Nesta quinta-feira, 15, bancárias e bancários das bases filiadas à Fetrafi/SC realizaram protestos pelo estado. Exigindo respeito dos bancos a categoria se mobilizou cobrando valorização e o fim das terceirizações.
Já foram realizadas 7 rodadas de negociações e até o momento os bancos não apresentaram nenhuma proposta concreta às reivindicações da categoria.
O sistema financeiro, um dos setores mais concentrados da economia Brasil, segue obtendo taxas de lucro muito superiores às alcançadas pelos bancos em outros países.
Na contramão à responsabilidade com o desenvolvimento do país, geração de empregos e renda, os bancos fecham agências, reduzem os postos de trabalho e precarizam o atendimento à população.
Durante o dia, bancários e bancárias de todo o país estão realizando atividades denunciando a irresponsabilidade e a ganância dos bancos, cujos resultados são obtidos com uma das maiores taxas de juros do mundo.
Na próxima semana, a categoria aguarda que os bancos deixem de enrolação e tragam à mesa de negociações propostas que atendam a expectativa por valorização dos salário e da carreira, combate efetivo ao assédio moral e sexual, igualdade de oportunidades e respeito à saúde de seus trabalhadores, além da garantia que irão frear o processo de terceirização em curso.
Comments