top of page

Fetrafi-SC debate andamento das obras no BB em Santa Catarina



A direção da Fetrafi-SC esteve reunida com representantes do Cesup na tarde desta segunda feira, 23. A reunião que foi articulada pela Gepes Sul teve como objetivo discutir os problemas que seguidamente ocorrem na execução das obras nas unidades do BB no estado.


A plataforma CESUP Curitiba é o órgão responsável pela contratação e execução das obras do BB no estado, após reestruturação da área que resultou na centralização das atividades na capital paranaense. Segundo os representantes do CESUP, Santa Catarina é o estado que tem maior volume de obras, principalmente em função da adequação das agências do BESC. Ainda informaram que todas as obras seguem as especificações técnicas de segurança da legislação em vigor.


Para Luiz Toniolo, dirigente do sindicato e representante da Federação na CEBB, o SESMT tem tido um papel fundamental no acompanhamento das reclamações dos funcionários e na orientação por melhorias na execução das obras. Sabemos que obra sempre causa algum impacto para os clientes e trabalhadores. E nosso objetivo é minimizar esse impacto, cobrando dos responsáveis a melhoria dos processos, correção dos problemas ou, até mesmo, para a antecipação de situações que são previsíveis em uma obra.


Já o dirigente do sindicato de Chapecó e suplente na representação na CEBB, Sebastião Araújo, destaca que as obras em andamento não devem acarretar riscos às pessoas e é fundamental uma fiscalização adequada para garantir um ambiente saudável e seguro para os trabalhadores. Além disso, um melhor planejamento na execução de uma obra pode evitar a maioria das situações que hoje vivenciamos durante os serviços realizados.


A direção da Fetrafi-SC reafirma seu compromisso com a qualidade de vida dos trabalhadores, tanto bancários como prestadores de serviços, exigindo inclusive a utilização dos equipamentos de proteção individual – EPIs. E continuará cobrando dos responsáveis as devidas providências no sentido de garantir um mínimo de impacto na saúde dos bancários, tercerizados e clientes do Banco do Brasil.

Comments


bottom of page